PUBLICIDADE

Mundo

Dois importantes assessores de Trump têm discussão exaltada na Casa Branca, dizem fontes

18 out 2018 - 19h45
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos principais assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entraram em uma discussão acalorada do lado de fora do Salão Oval da Casa Branca nesta quinta-feira.

John Kelly e John Bolton na Casa Branca
 10/10/2018    REUTERS/Jonathan Ernst
John Kelly e John Bolton na Casa Branca 10/10/2018 REUTERS/Jonathan Ernst
Foto: Reuters

Os ânimos se exaltaram por conta de uma discussão sobre como lidar com a imigração ilegal, segundo duas fontes familiarizadas com o ocorrido. 

Os dois conselheiros eram o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, que é ex-secretário de Segurança Interna, e o conselheiro de segurança nacional de Trump, John Bolton, disseram as fontes. 

Uma fonte descreveu a discussão como uma "troca tensa" mas que logo passou, e que teria sido sobre o desempenho profissional da secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, ex-surbordinada de Kelly. Uma outra fonte disse que o episódio "não foi nada demais".

Trump, perguntado sobre o incidente, disse a jornalistas que "Não tinha ouvido nada sobre isso".

Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca, afirmou em um comunicado: "Embora estejamos ansiosos por resolver a questão da imigração ilegal, não estamos zangados um com o outro. No entanto, estamos furiosos com o fracasso dos congressistas democratas em nos ajudar a enfrentar essa crise crescente".

Trump ameaçou nesta quinta-feira deslocar forças militares e fechar a fronteira do sul dos Estados Unidos enquanto hondurenhos e salvadorenhos se juntam aos milhares de imigrantes da Guatemala que querem ir para o norte. 

"Eu preciso, da maneira mais forte, pedir que o México pare com essa investida - e se eu não conseguir, vou ligar para o Exército dos EUA e FECHAR NOSSA FRONTEIRA SUL", disse Trump em uma publicação no Twitter. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade