Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dinamarca pede que Unesco reconheça a palavra "hygge"

"Hygge" é a razão, segundo os dinamarqueses, para o país ser um dos mais felizes do mundo.

18 abr 2018 - 12h15
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A Dinamarca pedirá à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) que reconheça oficialmente o conceito de "hygge" -- a razão, segundo os dinamarqueses, para o país ser um dos mais felizes do mundo.

A palavra dinamarquesa "hygge", que engloba um clima e uma atmosfera de aconchego e conforto, se espalhou por todo mundo nos últimos anos. Muitas pessoas atribuem a ela o fato de a Dinamarca encabeçar pesquisas globais de bem-estar e felicidade.

A campanha turística Visite a Dinamarca disse nesta quarta-feira que o país fará a solicitação à Unesco. Se tiver sucesso, a entidade reconhecerá "hygge" como uma herança cultural intangível, ao lado de práticas e tradições como a cultura cervejeira da Bélgica e a prática indiana antiga da yoga.

"Dada as pressões sociais crescentes e a importância cada vez maior do bem-estar, a ênfase da 'hygge' na comunhão e na igualdade pode ter benefícios reais e tangíveis", disse Meik Wiking, fundador e diretor-executivo do Instituto de Pesquisa da Felicidade e apoiador da solicitação.

A Unesco lista não só monumentos e obras de arte, mas também práticas sociais, tradições e rituais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade