PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois mísseis balísticos, diz Washington Post

30 jul 2018 - 21h19
Compartilhar
Exibir comentários

A Coreia do Norte parece estar construindo um ou dois novos mísseis balísticos intercontinentais movidos a combustível líquido em uma fábrica que produziu os primeiros mísseis do país capazes de atingirem os Estados Unidos, disse o jornal Washington Post nesta segunda-feira.

Presidente dos EUA, Donald Trump, cumprimenta líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante cúpula em Cingapura
12/06/2018
KCNA via REUTERS
Presidente dos EUA, Donald Trump, cumprimenta líder norte-coreano, Kim Jong Un, durante cúpula em Cingapura 12/06/2018 KCNA via REUTERS
Foto: KCNA / via Reuters

O jornal disse, citando autoridades não identificadas familiarizadas com informações do setor de inteligência, que agências de espionagem dos EUA estão vendo sinais da construção em uma ampla unidade de pesquisas em Sanumdong, nos arredores de Pyongyang.

As descobertas são as mais recentes a sugerirem atividade em andamento em instalações nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, apesar das negociações com os Estados Unidos e de uma cúpula recente entre o líder norte-coreano, Kim Jong Un, e o presidente norte-americano, Donald Trump.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade