PUBLICIDADE

Mundo

Cidade decide tirar estrela de Trump da Calçada da Fama

Câmara Municipal de West Hollywood foi unânime na votação

8 ago 2018 - 12h42
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de West Hollywood, no estado norte-americano da Califórnia, aprovou em uma votação na última segunda-feira (6) que a estrela na Calçada da Fama do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja retirada.

No entanto, de acordo com a imprensa local, a decisão é simbólica, já que a estrela não está localizada na cidade de West Hollywood.

O prefeito da cidade, John Duran, revelou através de um tuite que a decisão será repassada à Câmara de Comércio de Hollywood para que órgão possa remover a estrela do magnata republicano, que estende pelas ruas Hollywood Boulevard e Vine Street.

Duran afirmou que o pedido da remoção foi motivado pelo vandalismo que a estrela de Trump sofre, além das decisões tomadas pela gestão do republicano, como a política de tolerância zero contra a imigração clandestina.

Em um comunicado, o presidente da Câmara de Comércio de Hollywood, Leron Gubler, afirmou que levaria a resolução do seu conselho a seu comitê executivo para ser discutida na próxima reunião.

"A partir de agora, não há planos para remover quaisquer estrelas da Calçada da Fama de Hollywood", escreveu Gubler.

Trump ganhou a sua estrela da Calçada da Fama em 2007, pelo reconhecimento do seu trabalho na televisão, que antecede a sua vida política. O reality show "O Aprendiz", na rede "NBC", e a sua produção nos concursos Miss Universo estão entre seus principais trabalhos.

O ator Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker na saga "Star Wars", afirmou que a estrela de Trump deveria ser "substituida" por alguém que "realmente merece estar lá". O cineasta de 66 anos citou a atriz Carrie Fischer para ser uma das substitutas.

A estrela de Trump vem sendo constantemente vandalizada. Em julho, um homem com uma picareta deixou a homenagem em pedaços. Identificado como Austin Clay, o suspeito foi autuado por vandalismo e poderá pegar até três anos de reclusão.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade