PUBLICIDADE

Mundo

China reduz tempo de quarentena de Covid para viajantes internacionais

28 jun 2022 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

A China reduziu pela metade nesta terça-feira o tempo de quarentena para viajantes que entram no país, em uma grande flexibilização das restrições da Covid-19 que dissuadiram as viagens e resultaram em voos internacionais funcionando em apenas 2% dos níveis pré-pandemia.

A quarentena em instalações centralizadas foi reduzida de 14 para sete dias, e o monitoramento subsequente da saúde em casa foi reduzido de sete para três dias, disse a Comissão Nacional de Saúde.

A adesão da China a medidas rigorosas contra a Covid, mesmo quando o restante do mundo tenta viver com o vírus, afetou sua economia, frustrou negócios e enfureceu muitos dos milhões de pessoas confinadas sob lockdowns rígidos em cidades como Xangai.

Nos últimos meses, a China diminuiu cautelosamente as restrições aos viajantes transfronteiriços, com autoridades de saúde dizendo que o período de incubação mais curto da variante Ômicron permite um ajuste do tempo de quarentena.

E, mais cedo neste mês, o regulador de aviação da China disse que entrou em contato com alguns países para aumentar constantemente o número de voos no segundo semestre de 2022.

As novas regras de quarentena foram bem recebidas por grupos empresariais norte-americanos, britânicos e europeus na China.

"Esperamos que funcione para aumentar as trocas de negócios e conter a saída de talentos internacionais, alguns dos quais estão chegando a três anos de separação de familiares e amigos no exterior", disse a Câmara de Comércio Britânica na China à Reuters.

Embora tenha saudado a mudança, a Câmara de Comércio Europeia na China alertou que ainda não se sabe se todas as autoridades locais seguirão as novas regras mais relaxadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade