Casal preso em aeroporto de Miami se defende após prisão: 'Não houve atraso e nem agressão'
Rafael e Beatriz passaram uma noite em detenção até o pagamento de fiança
O casal Rafael Seirafe e Beatriz Rapoport se defendeu nesta quarta-feira, 5, alegando serem vítimas de uma acusação mentirosa por parte da companhia aérea American Airlines.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ambos foram presos em Miami, nos EUA, no último fim de semana, após terem supostamente chegado atrasados para embarcar em uma conexão para Cancún e tratado com agressividade funcionários da empresa chegando até mesmo a jogar café em um deles.
"Essa alegação é completamente inverídica e mentirosa. Na verdade, no momento da discussão, Beatriz foi puxada por um dos funcionários, e o café foi derrubado de sua mão, caindo parte na sua calça e na sua bolsa e parte no chão do aeroporto", diz a nota.
Eles explicam ainda que a discussão começou após uma funcionária tratá-los mal devido ao local que eles escolheram para viajar. Ambos escolheram ficar no lado da principal saída de emergência da aeronave e, segundo ela, precisavam de inglês fluente para seguir viagem.
"Em todo momento da discussão, (eles) falaram em inglês, demonstrando que se comunicam bem e falam bem, sendo preenchido o requisito para utilização desses assentos", alega a defesa.
A intervenção dos policiais do aeroporto teria resultado em ferimentos no rosto do Rafael e em ambos os joelhos, além de um hematoma no braço de Beatriz.
Diante da situação, a defesa comunicou que irá defender o casal contra falsas alegações e que as medidas judiciais cabíveis serão adotadas, com a responsabilização de todos os envolvidos.
Após passar uma noite na prisão, ambos foram liberados mediante pagamento de fiança e retornaram ao Brasil nesta quarta, 5.
