PUBLICIDADE

Mundo

Casal gay é agredido em cidade no norte da Itália

País voltou a ser palco de homofobia por causa de um beijo

20 set 2020 - 12h22
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Dois jovens homossexuais foram agredidos e insultados em Pádua, no norte da Itália, após terem se beijado enquanto caminhavam de mãos dadas pelo centro da cidade.

Casal agredido por homofóbicos na Itália
Casal agredido por homofóbicos na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Um amigo que tentou defender o casal foi golpeado com uma taça na cabeça e teve de receber atendimento médico para suturar o ferimento. Segundo as vítimas, o ataque homofóbico foi cometido por um grupo de quatro homens e duas mulheres.

O episódio aconteceu na noite do último sábado (19) e está sendo investigado pela polícia, que pediu imagens de câmeras de segurança para identificar os agressores.

"Decidimos contar o que aconteceu porque estamos cansados de enfrentar tantos episódios homofóbicos. Queremos fazer com que essas manifestações de ódio e discriminação não existam mais", disseram os dois jovens agredidos por causa do beijo, um de 26 anos e outro de 21.

A Itália é um dos poucos países da União Europeia que não criminalizam a homofobia e a transfobia, mas um projeto para preencher essa lacuna está em tramitação no Parlamento. Há uma semana, uma jovem de 22 anos de idade, Maria Paola Gaglione, morreu ao cair da moto onde viajava com o namorado, um homem transexual chamado Ciro, na província de Nápoles.

O irmão de Maria Paola, Michele Antonio Gaglione, é acusado de ter perseguido o casal em sua motocicleta e de ter causado o acidente fatal. Ciro ficou ferido e disse que a família da vítima não aceitava o relacionamento dela com um homem transexual.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade