Casa Branca afirma que Trump tem insuficiência venosa crônica
Condição é caracterizada pela circulação inadequada do sangue nas veias, principalmente nas extremidades inferiores do corpo
A Casa Branca comunicou nesta quinta-feira, 17, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de 79 anos, foi diagnosticado com uma doença circulatória chamada Insuficiência Venosa Crônica ou IVC.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Instituto de Angiologia e Cirurgia Cardiovascular, a condição é caracterizada pela circulação inadequada do sangue nas veias, principalmente nas extremidades inferiores do corpo.
As veias são responsáveis pela condução do sangue pelo corpo, um componente indispensável para saúde de qualquer órgão e para qualquer corpo em todas as idades. No caso do IVC, o sangue deixa de fluir normalmente e fica se acumulando nas extremidades do corpo.
A condição é normalmente confundida com varizes, mas são diagnósticos diferentes, uma vez que as varizes são consideradas sintomas de uma pessoa com IVC.
A informação foi passada ao público pela porta-voz, Karoline Leavitt, que também contou a origem do diagnóstico.
"Após sentir um inchaço incomum nas pernas, o presidente passou por um exame abrangente para avaliar a saúde vascular", explicou.
Segundo Karoline, a mão machucada de Trump, que era notada por seguidores e apoiadores políticos, era causada por um constante "dano tecidual causado por apertos de mão frequentes".
De acordo com a porta-voz, o diagnóstico completo deve ser divulgado em breve para os jornalistas.