Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casa Branca acusa líder iraniano de querer 'salvar aparências'

EUA afirmaram que Teerã estava a 'semanas' de ter bomba nuclear

26 jun 2025 - 16h09
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou nesta quinta-feira (26) que o Irã estava a semanas de distância de conseguir ter em seu arsenal uma bomba nuclear, além de ter acusado Ali Khamenei, líder supremo de Teerã, de querer "salvar as aparências".

EUA afirmaram que Teerã estava a 'semanas' de ter bomba nuclear
EUA afirmaram que Teerã estava a 'semanas' de ter bomba nuclear
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Em um briefing com jornalistas em Washington, Leavitt declarou que o mundo está "mais seguro" em virtude das ofensivas realizadas pelas forças americanas em Teerã.

"O Irã estava a semanas de fabricar uma bomba nuclear. o mundo está mais seguro graças aos ataques dos EUA", comentou.

A Casa Branca também acusou o aiatolá Khamenei de tentar "salvar as aparências" após o líder supremo ter minimizado o impacto dos bombardeios americanos contra três instalações nucleares da nação persa.

"Vimos o vídeo do aiatolá: quando se tem um regime totalitário, é preciso salvar as aparências", disse Leavitt.

A porta-voz americana acrescentou que o enviado especial de Donald Trump para o Oriente Médio, Steve Witkoff, está "em contato constante e próximo com o Irã". 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade