PUBLICIDADE

Mundo

Campanha de Amy Klobuchar eleva arrecadação e mira novas disputas democratas

12 fev 2020 - 20h31
Compartilhar
Exibir comentários

A pré-candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos Amy Klobuchar levantou 2,5 milhões de dólares em quatro horas depois de ficar em terceiro lugar nas primárias de New Hampshire, informou sua equipe de campanha nesta quarta-feira, um ótimo impulso conforme ela se prepara para as próximas disputas em Nevada e Carolina do Sul.

Senadora Amy Klobuchar fala a apoiadores em Concord, New Hampshire
11/02/2020
REUTERS/Faith Ninivaggi
Senadora Amy Klobuchar fala a apoiadores em Concord, New Hampshire 11/02/2020 REUTERS/Faith Ninivaggi
Foto: Reuters

A senadora moderada de Minnesota estava enfraquecida no meio de um grande grupo democrata até que um forte desempenho no debate de sexta-feira --e os tropeços do rival Joe Biden em Iowa e New Hampshire-- despertaram novo interesse em sua candidatura.

"Graças à forte atuação da equipe, levantamos mais de 2,5 milhões de dólares desde o fechamento das pesquisas" na noite de terça-feira, disse o gerente de campanha Justin Buoen no Twitter. "Que venham Nevada, Carolina do Sul e outras!"

A disputa ficará mais cara nas próximas três semanas, com votações em Nevada, Carolina do Sul e mais 14 Estados na Super Terça, em 3 de março. Nevada e Carolina do Sul também representam os primeiros grandes testes dos candidatos com um grande número de eleitores latinos e afro-americanos.

Ao se apresentar como pragmática, Klobuchar está mirando ex-republicanos descontentes com o presidente Donald Trump, democratas moderados desinteressados em Biden ou decepcionados com suas primeiras performances e progressistas que sentem que sua abordagem prática a torna mais elegível que Elizabeth Warren ou Bernie Sanders.

A pré-candidata de 59 anos usou sua angariação de fundos no final de 2019 para colocar pessoal de sua equipe em Iowa e viajou para cada um dos 99 condados do Estado, uma aposta cara que valeu a pena, elevando-a ao nível superior da disputa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade