Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bombeiro morre ao tentar conter incêndio em protestos em Paris

Mais 157 pessoas foram presas em manifestações

3 jul 2023 - 13h09
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 157 pessoas foram presas em uma nova leva de protestos na França contra a violência policial, enquanto um bombeiro morreu durante os atos.

As manifestações foram deflagradas após a morte do jovem periférico Nahel M. durante uma abordagem das forças de segurança em Nanterre, nos arredores da capital Paris.

O bombeiro falecido durante os protestos tinha 24 anos e tentava apagar as chamas em um carro incendiado por manifestantes em Saint-Denis, também colada a Paris.

"Um bombeiro de 24 anos perdeu a vida na tentativa de proteger os franceses", afirmou a líder de extrema direita Marine Le Pen, que tenta usar a tragédia para desacreditar as políticas de segurança do presidente Emmanuel Macron.

Enquanto a França segue em convulsão devido ao assassinato de Nahel, a ministra do Esporte, Amélie Oudéa-Castera, anunciou um "leve reforço" na segurança das infraestruturas dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris. "Tomamos medidas nos últimos dias para reforçar ainda mais a segurança dos locais", declarou.

Já na Itália, o ministro das Relações Exteriores Antonio Tajani pediu que cidadãos em férias em Paris sigam as indicações das forças de ordem e evitem áreas de confrontos.

"Precisamos impedir que essa situação se amplie feito uma mancha de óleo para Bélgica, Suíça e toda a área francófona, que vive um momento de turbulência. É preciso isolar os violentos e resolver os problemas com a política", acrescentou.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade