PUBLICIDADE

Mundo

Bomba em rodovia do Afeganistão mata 35 em ônibus e deixa 27 feridos

31 jul 2019 - 11h53
Compartilhar
Exibir comentários

Uma bomba matou ao menos 35 pessoas, incluindo crianças, que viajavam de ônibus por uma rodovia do Afeganistão e deixou 27 feridos, nesta quarta-feira, disseram autoridades.

Afegão recebe tratamento em hospital após explosão atingir ônibus na província de Herat
31/07/2019
REUTERS/Jalil Ahmad
Afegão recebe tratamento em hospital após explosão atingir ônibus na província de Herat 31/07/2019 REUTERS/Jalil Ahmad
Foto: Reuters

A segurança está se deteriorando no país neste ano, uma vez que combatentes do Taliban e do Estado Islâmico estão realizando ataques quase diários contra forças afegãs, disseram funcionários do governo e civis.

A detonação na principal estrada de ligação entre as capitais provinciais Herat e Kandahar ocorreu na área de Ab Khorma, na província de Farah, disse o porta-voz da polícia provincial Mohibullah Mohib.

"A bomba tinha sido plantada há pouco pelos insurgentes do Taliban visando forças de segurança afegãs e estrangeiras", informou, acrescentando que a maioria dos mortos ou feridos foi de mulheres e crianças.

Nenhum grupo militante assumiu a autoria. Farah fica na fronteira com o Irã.

Uma autoridade do Taliban negou responsabilidade e disse que seus combatentes não plantaram minas terrestres na área.

"A explosão não foi realizada pelo Taliban, estamos investigando o incidente", disse o porta-voz Zabihullah Mujahid.

O ataque aconteceu antes da retomada das conversas entre autoridades dos Estados Unidos e representantes do Taliban, que esperam acertar um cronograma para a retirada de forças estrangeiras em troca de garantias de segurança do Taliban.

Apesar das conversas, a violência tem sido ininterrupta.

Autoridades do governo e de grupos humanitários dizem que o número de pessoas sendo mortas e mutiladas está crescendo por causa de novos explosivos plantados pelo Taliban, que controla mais territórios hoje do que em qualquer momento desde sua deposição quase 18 anos atrás.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade