PUBLICIDADE

Mundo

Biden tem pequena fratura no pé ao brincar com cachorro

Presidente eleito dos EUA torceu também o tornozelo no sábado

30 nov 2020 - 07h23
(atualizado às 07h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, 78 anos, torceu o tornozelo e sofreu uma pequena fratura no pé enquanto brincava com seu cachorro no sábado (28), informou seu médico, Kevin O'Connor no fim da noite deste domingo (29).

Biden sofreu fratura no pé e precisará usar bota ortopédica 'por semanas', conforme seu médico
Biden sofreu fratura no pé e precisará usar bota ortopédica 'por semanas', conforme seu médico
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A princípio, o exame de raio X não tinha detectado "fraturas evidentes", mas uma ressonância constatou "pequenas fraturas" em dois pequenos ossos no meio de seu pé direito, disse ainda O'Connor. Por conta disso, Biden precisará usar uma bota ortopédica "por semanas".

A família Biden tem dois cães: Champ, que está com os Bidens desde 2008, e Major, que foi adotado em 2018. Com a sua posse no dia 20 de janeiro, será a volta dos cães à Casa Branca - já que o atual presidente, Donald Trump, não tem nenhum animal de estimação.

Trump, inclusive, postou em suas redes sociais uma mensagem de "Fique bem logo" para Biden ao retuitar um vídeo em que o eleito aparece saindo da clínica médica.

Mesmo com a lesão, os trabalhos de transição de poder continuam normalmente e o democrata deve receber seu primeiro briefing presidencial já nessa segunda-feira (30). .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade