PUBLICIDADE

Mundo

Austrália tem alta em mortes por Covid e volta às aulas pode levar a novo pico da Ômicron

24 jan 2022 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

A Austrália registrou um novo aumento de mortes por Covid-19 nesta segunda-feira, com um pico da altamente contagiosa variante Ômicron do coronavírus, e autoridades alertaram que os números podem crescer mais ainda quando as escolas retornarem dos feriados de fim de ano na próxima semana.

A 13ª economia do mundo está tentando um equilíbrio entre a reabertura após dois anos de restrições de movimento e os maiores números de mortes e casos da pandemia.

As autoridades afirmam que as doses de reforço da vacina reduzirão as mortes e citam uma estabilização em internações como um sinal de que o surto já atingiu sua pior fase possível.

O país relatou 58 mortes na segunda-feira, a maioria delas nos três Estados mais populosos --Nova Gales do Sul, Victoria e Queensland-- de acordo com a contagem do dia anterior, mas ainda entre as contagens mais altas da pandemia.

O total de novos casos, 40.681, estava muito abaixo dos picos de quase três vezes essa quantidade no começo deste mês.

Mais de nove em cada 10 australianos com mais de 12 anos receberam duas doses da vacina contra o coronavírus --estatística que os especialistas dizem ser responsável por manter a contagem de mortes relativamente baixa--, mas muito menos receberam a terceira dose que é vista como protetora contra a Ômicron.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade