PUBLICIDADE

Mundo

Atirador mata pelo menos 5 pessoas em subúrbio de Tel Aviv

É o terceiro ataque com vítimas fatais em uma semana

29 mar 2022 - 17h43
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Um atirador matou pelo menos cinco pessoas em um subúrbio de Tel Aviv (Israel) nesta terça-feira, 29, antes de ser baleado e morto, afirmou o serviço nacional de ambulâncias de Israel. Este foi o terceiro ataque mortal em Israel em uma semana. 

"Israel enfrenta uma onda de terror árabe assassino", disse o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, no Twitter. O tiroteio aconteceu em Bnei Brak, uma cidade judaica ultraortodoxa nas imediações da capital do país. 

O tiroteio leva para 11 o número total de pessoas mortas por atiradores árabes em Israel ao longo da última semana, na maior alta em ataques realizados em ruas de cidades nos últimos anos. Transmissões amadoras de vídeos em canais de televisão de Israel mostraram um homem vestido de preto apontando um rifle de ataque ao descer por uma rua em Bnei Brak. 

 Polícia israelense no local do tiroteio em subúrbio próximo a cidade de Tel Aviv
Polícia israelense no local do tiroteio em subúrbio próximo a cidade de Tel Aviv
Foto: Nir Elias / Reuters

Reportagens da mídia israelense, citando autoridades de segurança não-identificadas, disseram que o atirador é um homem palestino de uma vila próxima à cidade de Jenin, na Cisjordânia ocupada por Israel.

Em Bnei Brak, testemunhas disseram que o atirador começou a disparar contra varandas de apartamento e então contra pessoas na rua e dentro de um carro. O serviço de ambulâncias Magen David Adom informou que ele matou a tiros cinco pessoas.

"O terrorista foi morto", afirmou o porta-voz do serviço Zaki Heller. A polícia diz que oficiais balearam e mataram o atirador. 

Não houve reivindicação de imediato da autoria do ataque.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade