Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Afeganistão: Ataques em mesquitas deixam cerca de 72 mortos

21 out 2017 - 21h02
(atualizado em 21/10/2017 às 12h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Homens-bomba atacaram duas mesquitas no Afeganistão na sexta-feita (19), matando ao menos 72 pessoas, incluindo crianças, disseram autoridades e testemunhas.

Bandeira Afeganistão
Bandeira Afeganistão
Foto: MiroNovak / iStock

Um suicida entrou em uma mesquita muçulmana xiita na capital Cabul enquanto as pessoas rezavam na noite de sexta-feira e detonou um explosivo, disse um dos fiéis, Mahmood Shah Husaini.

Pelo menos 39 pessoas morreram na explosão na mesquita Imam Zaman, no distrito Dasht-e-Barchi, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish. O Estado Islâmico assumiu responsabilidade pelo ataque.

Em outra ação, um homem-bomba matou 33 pessoas em uma mesquita na província central de Ghor, segundo um porta-voz policial.

A população xiita do Afeganistão tem sido atacada com frequência neste ano - ao menos 184 pessoas morreram e 194 ficaram feridas em ataques a mesquitas e durante cerimônias religiosas, de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgado na semana passada.

Entre eles estão ao menos dois ataques a mesquitas de Cabul em agosto e setembro.

Família norte-americana é resgatada por tropas paquistanesas:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade