PUBLICIDADE

Mundo

Assessora de Trump, Conway anuncia que vai deixar a Casa Branca

Criticada pela família, ela estava ao lado de Trump desde 2016

24 ago 2020 - 12h45
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das mais antigas assessoras do governo de Donald Trump, Kellyanne Conway, anunciou nesta segunda-feira (24) que deixará o cargo na Casa Branca no fim do mês de agosto. A representante informou que tomou a decisão pensando em sua família. Por diversas vezes, desde o ano passado, ela vinha sendo criticada tanto pelo marido, George, como por uma das filhas, Claudia, por continuar ao lado do mandatário.

Kellyanne Conway estava ao lado de Trump desde 2016
Kellyanne Conway estava ao lado de Trump desde 2016
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Pouco antes do anúncio, o marido também anunciou que estava deixando um dos mais famosos grupos de republicanos anti-Trump, o Lincoln Project.

"Estamos em desacordo com muitas coisas, mas somos unidos sobre o que mais importa: nossos filhos. Os nossos quatro filhos são adolescentes que iniciam um novo ano acadêmico de maneira remota em casa por alguns meses. Como bem sabem milhões de genitores em todo o país, o estudo à distância requer um nível de atenção e vigilância tão não usuais como os tempos que estamos vivendo", disse Conway.

A assessora tinha programado um discurso na convenção republicana, que começa nesta segunda-feira, mas não está mais certo se ela participará do evento. A presença de Conway no evento que formalizará a nomeação de Trump para um novo mandato, inclusive, foi o motivo de postagens irritadas de Claudia na sua conta de Twtter.

"Minha mãe estragou minha vida. É doloroso ver ela prosseguindo nessa estrada após anos vendo seus filhos sofrerem. É uma egoísta, é tudo por dinheiro e fama", escreveu a adolescente, que disse que ia pedir emancipação para sair de casa.

Além dos problemas familiares, Conway ficou muito conhecida nos EUA por bater de frente e discutir com jornalistas e repórteres durante coletivas de imprensa. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade