PUBLICIDADE

Ásia

Rompimento de geleira deixa 3 mortos e 200 desaparecidos

A água da represa transbordou e causou inundações em pontes e estradas

7 fev 2021 - 11h02
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 200 pessoas podem ter morrido no norte da Índia neste domingo (7) após parte de uma geleira do Himalaia se romper e destruir uma barragem hidrelétrica, provocando enchentes na região.

Foto: Reuters

A água da represa transbordou e causou inundações em pontes e estradas, além de atingir as vilas ao redor, obrigando a evacuação de diversas casas.

O número correto de vítimas ainda é incerto, mas até o momento foram confirmadas três mortes. As autoridades da região relataram à imprensa local que pelo menos 200 trabalhadores de uma usina foram atingidos pelas águas no estado de Uttarakhand, embora ainda não haja confirmação oficial. O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou que está monitorando a situação. "A Índia está com Uttarakhand e a nação ora pela segurança de todos lá", disse no Twitter.

Diversas equipes de resgate, incluindo a força aérea do país, estão ajudando na busca pelas vítimas. Uttarakhand está sujeita a inundações repentinas e deslizamentos de terra, e o último desastre, em junho de 2013, provocou a morte de 6 mil pessoas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade