Idoso cai do 15º andar de prédio e é salvo após ficar preso em varal de vizinho; veja vídeo
Um segurança do condomínio resgatou o homem de maneira improvisada; o aposentado passa bem
Um idoso caiu do 15º andar de um prédio na China, foi salvo ao ficar preso em um varal no sétimo andar e resgatado por um segurança que utilizou uma mangueira de incêndio; ele está bem.
Um idoso chinês já "gastou" toda a sua sorte de 2026 nos primeiros dias do ano. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem cai acidentalmente do 15º andar de um prédio e é salvo ao ficar preso num varal no sétimo andar. O caso ocorreu em Nanquim, na província de Jiangsu, na China, e chamou a atenção dos internautas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No registro, é possível ver o morador com as pernas penduradas no ar, enquanto aguardava o resgate. Em frente ao prédio, os vizinhos aguardavam aflitos, com medo de o varal despencar com o peso do idoso. Segundo o jornal The Sun, a história teve um final feliz graças a um segurança do prédio.
O socorrista, identificado como Zhang Wei, de 32 anos, amarrou uma mangueira de incêndio em sua cintura e desceu pela fachada para resgatar o idoso. De acordo com o relato de Zhang ao tabloide, o homem permaneceu consciente durante toda a ação.
O resgate durou pouco mais de um minuto e terminou com o idoso sendo levado para dentro de um apartamento no oitavo andar do prédio. O homem, na faixa dos 80 anos, estava consciente e foi encaminhado ao hospital por paramédicos. Seu estado de saúde não foi atualizado.
A imprensa chinesa não revelou a data exata do ocorrido, mas destacou que o flagra foi feito "recentemente".
Veja o vídeo
Recently in east #China's Nanjing, a man fell from the 15th floor and was left dangling perilously. Without a second thought, Zhang Wei, a military veteran, secured a fire hose around his waist and descended out of the window to rescue the man, pulling him to safety. #ChinaBuzz pic.twitter.com/2knOZf4OrP
— CGTN (@CGTNOfficial) January 6, 2026