PUBLICIDADE

Mundo

Presidente filipino beija mulher em evento e gera polêmica

Rodrigo Duterte deu um beijo na boca de uma mulher em Seul

4 jun 2018 - 14h00
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonista de declarações polêmicas, o presidente da Filipinas, Rodrigo Duterte, está novamente nas manchetes internacionais. O mandatário beijou, na boca, uma trabalhadora filipina durante um evento em Seul, na Coreia do Sul. Duterte estava em um evento voltado a filipinos que vivem na Coreia do Sul. No palco, ele convidou uma mulher, escolhida de modo aleatório, para presentar com um livro. Em seguida, o presidente deu um beijo da jovem, que pareceu constrangida com a situação.

Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, durante discurso na Cidade Quezon 09/08/2017 REUTERS/Romeo Ranoco
Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, durante discurso na Cidade Quezon 09/08/2017 REUTERS/Romeo Ranoco
Foto: Reuters

A cena foi recebida com bom-humor entre o público presente, mas gerou críticas de grupos de defesa dos direitos femininos. "Um nojento teatrinho de um presidente misógino", escreveu a ONG feminista filipina "Gabriela".

A senadora da oposição Risa Hontiveros, disse, por sua vez, que foi uma "exibição desprezível de sexismo e um grave abuso de autoridade", além de acusar o presidente de agir como um "rei feudal". As críticas também vieram de internautas nas redes sociais.

A mulher que foi beijada por Duterte se chama Bea Kim, é casada e tem dois filhos. Ela disse que "não foi malícia" no gesto do presidente.

Veja também:

Direto ao Ponto: caminhoneiros continuam pautando Temer:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade