Índia cria granada a partir da pimenta mais forte do mundo
Depois de muitos testes, as Forças Armadas da Índia apresentaram uma nova arma para combater o terrorismo: a pimenta mais forte do mundo. Segundo informações publicadas pelo jornal britânico The Guardian nesta terça-feira, a bhut jolokia, ou "pimenta fantasma", será usada para fazer granadas de gás para imobilizar suspeitos.
A bhut jolokia está registrada no Guinness Book 2007 como a pimenta mais forte do mundo. Ela possui mais de 1 milhão de unidades Scoville - escala usada para medir o "ardor" de uma pimenta. Um clássico molho Tabasco tem entre 2,5 mil e 5 mil unidades Scoville, enquanto a pimenta jalapeño, natural do México, tem entre 2,5 mil e 8 mil unidades Scoville, segundo informações do Guardian.
"A granada de pimenta foi desenvolvida após muitos testes nos laboratórios de Defesa da Índia, fato confirmado por cientistas da Organização de Desenvolvimento e Pesquisa de Defesa", disse o coronel R. Kalia, porta-voz do Ministério da Defesa. "Ela não é tóxica, mas pode asfixiar terroristas e fazê-los sair de seus esconderijos".