Filipinas, Cingapura e Tailândia têm novos casos da gripe
Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã confirmaram novos casos de pessoas infectadas com o vírus da gripe suína e que eleva para 106 o total de infecções no Sudeste Asiático.
O ministro da Saúde filipino, Francisco Duque, confirmou aos jornalistas, em Manila, oito novos contágios no país, o que coloca o número total em 54, e acrescentou que "os pacientes estão respondendo positivamente ao tratamento".
Sete infecções correspondem a seis estudantes da Universidade de La Salle - onde se sabia da presença do vírus - e a um aluno do Colégio de La Salle em St. Benilde, o primeiro caso nesse centro.
Cingapura, que hoje confirmou mais duas pessoas com o vírus A (H1N1), é o segundo país da região mais afetado, com 17 casos.
O Vietnã, que hoje acrescentou mais um à lista, segue com 15, depois da Tailândia, com 13, após registrar hoje mais três casos de tailandeses, que estiveram nos Estados Unidos e Canadá. A Malásia tem cinco casos.
Das 15 pessoas infectadas no Vietnã, seis viajaram no mesmo voo que transportou 293 passageiros dos Estados Unidos à nação asiática.
Nenhuma pessoa morreu no Sudeste Asiático devido à gripe suína, até o momento.
Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.