PUBLICIDADE

Ásia

Desabamento de prédio após enchente mata 5 na Tailândia

12 set 2011 - 15h13
(atualizado às 15h24)
Compartilhar

Cinco pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida após a queda de um edifício na cidade de Saraburi, na região central da Tailândia, em decorrência de uma enchente que atingiu o local, informaram fontes policiais.

O chefe de Polícia de Saraburi, Narong Chanprasit, afirmou que os serviços de resgate foram paralisados depois de confirmada a informação de que havia apenas seis pessoas no edifício no momento do acidente.

A cidade de Saraburi, capital da província de mesmo nome, fica a cerca de 100 quilômetros de Bangcoc e é uma das mais afetadas pelas chuvas que atingem a maior parte do país desde o final de julho, com a chegada das monções.

Diversas áreas do norte e centro da Tailândia estão alagadas. O Departamento para a Prevenção de Desastres elevou para 82 o número de mortos causados pelas enchentes em 16 províncias, desde o dia 29 de julho.

De acordo com uma avaliação provisória, o número de pessoas afetadas pelas inundações chega a cerca de 570 mil. Além disso, 142,1 mil casas foram danificadas, e 607,5 mil hectares de áreas para cultivo foram perdidos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade