PUBLICIDADE

Ásia

China lança maior e mais moderno destróier de toda a Ásia

28 jun 2017 - 03h56
(atualizado às 07h44)
Compartilhar
Exibir comentários
A primeira unidade da classe 055, de 10 mil toneladas de deslocamento, está equipada com novos sistemas de luta antiaérea, antissubmarino e antinavio.
A primeira unidade da classe 055, de 10 mil toneladas de deslocamento, está equipada com novos sistemas de luta antiaérea, antissubmarino e antinavio.
Foto: Reuters

A China deu nesta quarta-feira um novo passo para a criação de uma marinha mais forte com o lançamento da primeira unidade de uma nova geração de destróieres, o maior e mais avançado navio deste tipo entre as forças navais de toda a Ásia.

A primeira unidade da classe 055, de 10 mil toneladas de deslocamento, está equipada com novos sistemas de luta antiaérea, antissubmarino e antinavio, bem como de defesa contra mísseis, detalhou a agência Xinhua.

O destróier conta com elevadas capacidades para coletar informações eletrônicas e constitui "um símbolo do desenvolvimento estratégico das forças navais chinesas", indicou o jornal do exército, PLA Daily, em seu site.

O navio, desenvolvido integralmente na China e atracado em Xangai, é consideravelmente maior e superior à geração anterior de destróieres chineses: a classe Luzhou, de 7 mil toneladas e cuja primeira unidade entrou em serviço em 2005,

A nova geração se assemelha em tamanho à última série da classe Arleigh Burke de destróieres americanos, que começou em 8.500 toneladas e terminou nas 10 mil.

A China colocou em operação no final de abril seu primeiro porta-aviões desenvolvido integralmente no país, em um novo passo de seu objetivo para estabelecer uma poderosa marinha de alto mar, capaz de desenvolver missões distantes do seu território.

Veja também

Homem é atingido por ônibus descontrolado, mas escapa com ferimentos leves:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade