Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Argentina ganhará santuário dedicado a São Carlo Acutis

Projeto foi autorizado pelo finado papa Francisco

9 set 2025 - 13h18
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A pequena cidade de Chacras de Coria, na Argentina, iniciou um projeto para construir o primeiro santuário do mundo dedicado a São Carlo Acutis, o jovem italiano morto em 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia, que foi canonizado pelo papa Leão XIV, no último domingo (7).

Acutis foi canonizado no último domingo
Acutis foi canonizado no último domingo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Sob a jurisdição da Arquidiocese de Mendoza, a iniciativa, que conta com a orientação e o apoio do arcebispo Marcelo Colombo, foi autorizada pelo papa Francisco, cuja morte ocorreu no dia 21 de abril deste ano.

Segundo o Vatican News, o local será um espaço para encontros espirituais e devocionais, especialmente para os jovens.

O projeto inclui uma estrutura com subsolo, uma igreja elevada, um estacionamento, uma casa paroquial, espaços naturais para encontros, um pequeno anfiteatro e uma capela subterrânea para adoração perpétua.

A pedra fundamental foi lançada em 12 de novembro de 2023. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de três anos.

De acordo com a mãe de Acutis, este projeto promete ser "um farol de luz", um lugar onde a simplicidade, a caridade e a fé se encontram com a tecnologia e a criatividade para oferecer aos jovens uma experiência única de encontro com Deus.Além da Argentina, o Brasil e a Índia também já ganharam igrejas em homenagem ao primeiro "santo millennial" do catolicismo.

A primeira é a Paróquia São Carlo Acutis, que fica localizada dentro do campus do Centro Universitário Católico Ítalo-Brasileiro (UniÍtalo), na zona sul de São Paulo, enquanto que a segunda fica em Pallikkara, no estado de Kerala, sul da Índia. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade