PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mundo

Argentina busca status de parceira da Otan

18 abr 2024 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina pediu à Otan para se tornar um dos "parceiros globais" da aliança ocidental de segurança, disse o ministro da Defesa argentino, Luis Petri, nesta quinta-feira, enquanto o governo do presidente Javier Milei busca laços mais fortes com os Estados Unidos e a União Europeia.

A Argentina anunciou na terça-feira que estava comprando 24 caças F-16 fabricados nos Estados Unidos da Dinamarca, em um acordo apoiado por Washington.

Petri se reuniu com o secretário-geral adjunto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mircea Geoana, e lhe entregou uma carta expressando o interesse da Argentina em se tornar um parceiro, escreveu o ministro na plataforma X.

De acordo com a Otan, os parceiros globais cooperam com os membros da aliança, por exemplo, por meio do compartilhamento de informações e da participação em operações militares.

Os atuais parceiros globais da Otan incluem Austrália, Colômbia, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Nova Zelândia e Paquistão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade