vc repórter: tremor de 4,3 graus assusta Cochabamba, na Bolívia
Um terremoto de 4,3 graus na escala Richter foi sentido em Cochabamba, na Bolívia, por volta das 17h35 de sexta-feira (27). O epicentro foi a 5 km do munícipio de Colomi e a uma profundidade de 45 km, segundo dados divulgados pelo Observatório San Calixto.
De acordo com o jornal Los Tiempos, o tremor durou cerca de 10 segundos - o bastante para o clima de pânico se instaurar no centro de Cochabamba. Pessoas corriam e gritavam nas ruas. Vários prédios, incluindo escolas, chegaram a ser evacuados. A população de Colomi também sentiu o tremor, mas não houve registro de grandes danos em ambas as cidades.
Pelo Facebook, brasileiros que estavam no local no momento do tremor, relataram momentos de tensão, mesmo sem sofrer nenhum dano. "Aqui no prédio vizinho tremeu leve, mas tremeu, e aqui no nosso prédio não sentimos nada, mas fiquei com medo", contou Janny Selma.
Wellynghton Fagner Silva Trindade avisou os familiares que estava bem, mas pediu orações do Brasil. "Acabamos de acompanhar um terremoto aqui em minha cidade, Cochabamba, não sei em qual escala, estamos bem! Mas pode se repetir a qualquer momento. Ore por nós, Brasil", pediu em sua página no Facebook.
O internauta Jonathan Veloso, de Campo Grande (MS), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.