PUBLICIDADE

América Latina

Presidente da Colômbia retorna a Bogotá após atentado em shopping

17 jun 2017 - 22h44
(atualizado em 18/6/2017 às 10h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, retornou neste sábado a Bogotá desde Barranquilla depois que três mulheres, entre elas uma cidadã francesa, morreram em um atentado com um artefato explosivo em um banheiro de um shopping da capital.

"Retornando a Bogotá neste momento para verificar a situação", escreveu no Twitter Santos, que hoje visitou Barranquilla para a inauguração de obras de infraestrutura.

O presidente expressou sua "mais enérgica condenação" ao atentado no Shopping Andino, situado no norte da capital colombiana.

Antes, Santos escreveu outra mensagem no Twitter ordenando ao diretor da Polícia, general Jorge Hernando Nieto, "comandar a investigação" e mantê-lo informado.

O secretário da Presidência, Alfonso Prada, disse para a imprensa local que Santos irá de imediato ao shopping, que foi evacuado e onde várias ruas próximas foram fechadas.

As autoridades ainda não confirmaram a autoria do ataque, registrado dois dias antes de Santos fazer uma viagem oficial a Portugal e França.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade