PUBLICIDADE

América Latina

"Pior churrasco do mundo" orgulha argentinos; entenda

A equipe se recusou a usar molho barbecue e fez o fogo de chão na competição mundial; caíram bradando: “como é lindo ser argentino!”

17 jun 2015 - 15h49
(atualizado às 17h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da derrota na final da Copa do Mundo contra a Alemanha no ano passado, o orgulho argentino ficou indiscutivelmente abalado. Mas como desgraça pouca é bobagem, recentemente, os Hermanos amargaram mais uma ruína ao verem sua tradicional parrilla de fogo de chão ficar em último lugar (53º) no concurso mundial de churrasco World BBQ Association. Entretanto a confiança daqueles homens não foi abalada, tanto que que caíram como guerreiros bradando no Facebook: “Como é lindo ser Argentino!”.

Foto: Fuegos de Oktubre / Facebook/Reprodução

O resultado deplorável teria ocorrido porque os argentinos resolveram desobedecer as regras da competição realizada em Gotemburgo, na Suécia. Ao invés de usarem a churrasqueira, eles resolveram fazer um fogo no chão, como manda a tradição. Também trocaram o contestável molho barbecue pelo também tradicional chimichurri.

Foto: Fuegos de Oktubre / Facebook/Reprodução

Na página do Facebook a equipe Fuegos de Oktubre, composta de bravos argentinos, relatou as dificuldades enfrentadas e as escolhas feitas em terras suecas para onde embarcaram em busca da consagração de algo que já era uma certeza para os Hermanos: de que o churrasco deles era o melhor do mundo.  

Foto: Fuegos de Oktubre / Facebook/Reprodução

Veja a dramaticidade do relato:

“No final de semana em Gotemburgo enfrentamos uma forte realidade. Nos disseram que teríamos que assar com churrasqueira, que não poderíamos assar no chão com a nossa parrilla, mas depois nos permitiram. Também confirmamos que para eles a carne só vale com o molho barbecue e com mais de 10 horas de cozimento.

Frente a este dilema, decidimos então fazer um assado à la Argentina, mesmo que isso deixasse de lado a possibilidade e aspirações de ganhar. Estamos nas últimas posições, reflexo fiel da nossa escolha.

Nem molho, nem churrasqueira. Um pouco de chimichurri e o fogo ardendo no chão para diminuir um pouco o frio que faz nesse rincão do norte da Europa. Quem nos dera que pudessem sentir a alegria que sentimos e o significado que teve participar dessa experiência. Como é lindo ser argentino!”.

Apesar dos pesares, não dá para não amar uma história dessas, digna de um tango. 

Foto: Fuegos de Oktubre / Facebook/Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade