PUBLICIDADE

América Latina

Papa Francisco irá para Cuba em setembro, confirma Vaticano

Visita ocorre ante de o líder da igreja católica seguir para os Estados Unidos

22 abr 2015 - 10h26
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Papa Francisco</p>
Papa Francisco
Foto: Ahn Young-joon / Reuters

O papa Francisco vai visitar Cuba antes de sua primeira visita aos Estados Unidos em setembro, informou o Vaticano nesta quarta-feira. A parada em Cuba durante uma viagem que incluirá visitas à Casa Branca, ao Congresso dos EUA e à Organização das Nações Unidas (ONU) irá enfatizar o papel desempenhado pelo Vaticano na restauração dos laços diplomáticos entre Havana e Washington, congelados durante mais de meio século.

O porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, não especificou quanto tempo irá durar a visita a Cuba, dizendo somente que Francisco aceitou convites do governo cubano e da Igreja Católica do país.

O Papa deve chegar a Washington no dia 22 de setembro e ainda visitará Nova York e Filadélfia. Será a primeira visita do religioso argentino a Cuba como pontífice. Seus dois antecessores, Bento XVI e João Paulo II, estiveram na ilha e se encontraram com o então líder Fidel Castro.

Papa Francisco ganha estátua de cera e confunde franceses:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade