Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Maduro afirma que Chávez tem controle absoluto do governo

27 fev 2013 - 23h25
(atualizado em 27/2/2013 às 00h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, garantiu nesta terça-feira que o presidente Hugo Chávez está em condições de dar ordens e "conta com uma equipe de governo absolutamente subordinada a seu comando", apesar de convalescer de um tratamento contra o câncer.

"Ele pode dar ordens porque é um chefe legítimo de uma revolução, porque tem um povo leal que nunca lhe faltou, porque tem equipes de homens e mulheres que são subordinados absolutamente ao seu comando, a sua liderança", destacou Maduro.

O governo afirma que Chávez - que não aparece em público desde que foi operado em Cuba de um câncer em dezembro passado - permanece à frente do país e tomando as decisões.

O presidente venezuelano, que manteria reuniões esporádicas com sua equipe de governo durante a convalescença, estava hospitalizado desde dezembro em Havana, mas na semana passada voltou a Caracas, onde foi internado no Hospital Militar.

Nas últimas dez semanas, os venezuelanos viram Chávez apenas em quatro fotos - junto com suas filhas mais velhas - tiradas no hospital de Havana.

Chávez, 58 anos e no poder desde 1999, enfrenta um câncer em local não revelado desde 2011.

Reeleito no dia 7 de outubro, Chávez não se apresentou para a posse no Legislativo em 10 de janeiro, como determinava a Constituição, mas o Supremo Tribunal de Justiça admitiu empossá-lo posteriormente, no próprio organismo.

Maduro reafirmou nesta terça-feira que Chávez enfrenta um processo "complexo" e respira através de uma traqueotomia que lhe dificulta a fala, e criticou a oposição por tratar de aproveitar este momento "difícil" que atravessa o governo para tentar "desestabilizar" o país.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade