Irmão de prefeito no Equador é morto em ataque a tiros que deixou oito vítimas
Ataque ocorreu na madrugada de domingo em frente a uma boate; Polícia investiga possível ligação com disputa entre grupos criminosos
Oito pessoas morreram e outras ficaram feridas após um ataque a tiros na madrugada deste domingo, 10, em Santa Lucía, no Equador. Entre os mortos está Jorge Luis Urquizo Ferruzola, irmão do prefeito da cidade, Ubaldo Urquizo Mora, segundo o jornal local El Comercio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta de 1h15, na Avenida 3 de Febrero, em frente a uma boate. Uma ligação ao serviço de emergência relatou disparos no local. Testemunhas disseram que uma caminhonete cinza parou diante do estabelecimento e que homens armados desceram do veículo e abriram fogo contra pessoas que estavam na área externa.
Sete vítimas morreram na cena. Outras foram levadas para unidades de saúde, e uma delas não resistiu, elevando para oito o número de mortos. Segundo a Polícia, foram usados armamentos de calibres 5,56 mm e 9 mm. Cerca de 80 cápsulas foram recolhidas na cena.
Urquizo Ferruzola era dono da boate. As autoridades apuram se o ataque está relacionado a disputas entre grupos criminosos, mas afirmam que não é possível confirmar se ele era o alvo.
Em julho, outras 17 pessoas foram mortas em um ataque semelhante em Guayas. O tiroteio se deu na cidade de El Empalme, considera uma das zonas mais perigosas na disputa de grupos criminosos.