Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

América Latina

Fidel destaca expressões de força dos cubanos no 1º de maio

2 mai 2009 - 14h05
(atualizado às 14h12)
Compartilhar

O ex-presidente cubano Fidel Castro destacou as expressões de "força" mostradas pelos cubanos no 1º de maio, em artigo publicado neste sábado, no qual também fala sobre a reunião que manteve com o presidente da Assembléia Geral da ONU, Miguel D'Escoto.

Fidel qualifica de "impressionante" o desenvolvimento da marcha pelo Dia do Trabalho que ocorreu ontem na Praça da Revolução de Havana, por onde, segundo o jornal oficial Granma, passou mais de 500 mil pessoas.

Além disso, comemora que no resto do país houve "entusiasmados desfiles, que foram expressões da força" da revolução. O líder cubano, de 82 anos, destaca a participação dos jovens nos atos e afirma que "sabem que são portadores de um fogo que ninguém poderia jamais apagar".

Além disso, relata que conversou "longamente" na quinta-feira com o nicaragüense Miguel D'Escoto, que assistiu ao ato do 1º de maio na Praça da Revolução junto com o presidente cubano, Raúl Castro.

"Ele me entregou um documento que assinou como presidente da Assembléia Geral das Nações Unidas designando Cuba como paradigma de solidariedade internacional, mostrou a medalha de ouro desenhada por ele, que acompanhou seu decreto", explica Fidel. "Foi uma honra muito grande o que fez e disse sobre nossa revolução", acrescenta.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra