PUBLICIDADE

América Latina

Seções eleitorais com filas permanecem abertas na Venezuela

A votação foi encerrada oficialmente às 18h (19h30 de Brasília), mas seções com filas permaneciam abertas

14 abr 2013 - 20h58
(atualizado às 21h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Com a imagem do libertador Simón Bolívar ao fundo, venezuelanos votam em Caracas
Com a imagem do libertador Simón Bolívar ao fundo, venezuelanos votam em Caracas
Foto: AFP

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciou oficialmente o fechamento dos centros de votação na Venezuela, mas frisou que o processo continuará nos locais onde ainda existem filas. "Só devem permanecer abertos os centros de votação que ainda têm eleitores nas filas esperando para exercer seu direito ao voto", disse a reitora do CNE, Sandra Oblitas.

A reitora, uma das cinco do CNE, manifestou seus parabéns ao povo venezuelano "por sua ampla participação" e "por seu vigor democrático". Além disso, ela disse que o organismo eleitoral já começou a receber a transmissão dos dados dos colégios eleitorais que já fecharam, e pediu calma à espera dos anúncios dos resultados.

"Fazemos um apelo aos comandos, aos atores políticos (...) para esperar esse primeiro boletim em serenidade", afirmou. Espera-se que o CNE ofereça os resultados em cerca de três horas.

No total, 19 milhões de venezuelanos estavam habilitados a votar neste domingo para eleger entre o chavista Nicolás Maduro e o opositor Henrique Capriles o sucessor de Chávez, que permaneceu 14 anos no poder até ser derrotado por um câncer, em 5 de março passado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade