Colisão entre ônibus e trem fere 7 crianças na Argentina
Sete crianças ficaram feridas nesta segunda-feira depois de uma colisão entre um trem de carga e um ônibus escolar na cidade de Campana, na província de Buenos Aires, confirmaram as fontes oficiais. O acidente foi registrado em uma passagem de nível perto da estação Rómulo Otamendi, em Campana, a cerca de 70 km da capital argentina.
"Há sete alunos feridos. A batida foi forte, mas não houve vítimas fatais", disse o chefe de bombeiros de Campana, Miguel Sánchez, em declarações ao canal C5N. Sánchez também confirmou que não havia barreiras de proteção na passagem de nível onde o acidente ocorreu.
Segundo o chefe dos bombeiros, o acidente ocorreu por causa do motorista do ônibus, que avançou ao notar que havia um trem de passageiros parado na estação. No entanto, o condutor do ônibus escolar não percebeu que outro trem de cargas seguia em sua direção.
O acidente desta segunda-feira acontece em um momento em que o sistema ferroviário argentino recebe duras críticas. No último dia 22 de fevereiro, um acidente com um trem de passageiros na estação Onze, no centro de Buenos Aires, deixou 51 mortos e 703 feridos.