PUBLICIDADE

América Latina

Autoridades encontram esconderijo de arsenal das Farc na Colômbia

20 abr 2017 - 13h05
(atualizado em 28/4/2017 às 16h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O exército colombiano encontrou em uma zona rural do departamento do Putumayo (sul) um esconderijo no qual as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia (Farc) tinham um arsenal com 54 fuzis e potentes explosivos, entre outras armas, informou nesta quinta-feira o ministro da Defesa Luis Carlos Villegas.

A descoberta aconteceu na aldeia de La Esmeralda, que faz parte do município de Puerto Leguízamo, no departamento do Putumayo, na fronteira com Equador.

"Foram encontrados 54 fuzis, 100 quilos de pentolita (um produto explosivo) e outro material de guerra", escreveu Villegas em sua conta no Twitter.

As Tropas da Sexta Divisão do Exército também encontraram seis metralhadoras, duas submetralhadoras, três lança-granadas, três morteiros, 15 granadas e 202 artefatos explosivos.

As armas e os explosivos pertenciam, segundo a imprensa local, à Frente 48 das Farc, que estava presente nesta parte do país antes de se concentrar nas zonas veredais temporárias de normalização (ZVTN).

O acordo de paz assinado entre o governo e as Farc em 24 de novembro do ano passado estabeleceu a mobilização dos guerrilheiros a 26 locais distribuídos em áreas rurais de todo o país para hospedá-los.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade