PUBLICIDADE

Mundo

Agência europeia pode decidir sobre vacina da AstraZeneca até final de janeiro

8 jan 2021 - 15h21
(atualizado às 15h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O regulador europeu de medicamentos afirmou nesta sexta-feira esperar que a farmacêutica AstraZeneca solicite aprovação de sua vacina contra Covid-19 na próxima semana.

Frasco de vacina da AstraZeneca a ser aplicada em hospital da Escócia
07/01/2021
REUTERS/Russell Cheyne
Frasco de vacina da AstraZeneca a ser aplicada em hospital da Escócia 07/01/2021 REUTERS/Russell Cheyne
Foto: Reuters

O imunizante da AstraZeneca, desenvolvido com a Universidade de Oxford, recebeu luz verde das autoridades britânicas em 30 de dezembro.

A autorização de uso de emergência já foi concedida na Índia, Argentina, República Dominicana, El Salvador, México e Marrocos para a imunização ativa de adultos, segundo a agência.

O diretor-executivo adjunto da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), Noel Wathion, disse na semana passada que a aprovação da vacina da AstraZeneca neste mês parecia altamente improvável porque a empresa ainda não tinha apresentado informações suficientes.

Mas o órgão afirmou no Twitter nesta sexta-feira que pode chegar a uma conclusão sobre a vacina até o final do mês. Até agora, ele recomendou as vacinas da Pfizer-BioNtech e da Moderna para aprovação da União Europeia, que rapidamente a concedeu para ambas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade