Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Agência da ONU para refugiados palestinos busca US$ 104 milhões para ajuda urgente a Gaza

11 out 2023 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

A Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) disse nesta quarta-feira que busca 104 milhões de dólares para ajuda vital a Gaza, atingida por ataques israelenses em retaliação a uma ofensiva do Hamas contra Israel.

Comissário Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, em conferência de imprensa em Beirute
20/06/2023
REUTERS/Mohamed Azakir
Comissário Geral da UNRWA, Philippe Lazzarini, em conferência de imprensa em Beirute 20/06/2023 REUTERS/Mohamed Azakir
Foto: Reuters

"A UNRWA procura urgentemente 104 milhões de dólares para permitir a sua resposta humanitária multissetorial nos próximos 90 dias", afirmou UNRWA em comunicado.

"Os fundos solicitados cobrirão necessidades urgentes e imediatas de alimentos, não alimentares, saúde, abrigo e proteção de até 250 mil pessoas que procuram segurança nos abrigos da UNRWA em toda a devastada Faixa de Gaza e de outros 250 mil refugiados palestinos dentro da comunidade."

A UNRWA, que já enfrentava dificuldades financeiras, disse ter financiamento suficiente para continuar os serviços regulares, incluindo educação, saúde e proteção social, em toda a região até o final de outubro.

"Para manter em curso o nosso trabalho de salvar vidas em Gaza e em toda a região e para continuarmos a ser a salvação para milhões de refugiados palestinos em toda a região, apelo aos doadores e parceiros da UNRWA que aumentem o seu apoio financeiro", disse Philippe Lazzarini, comissário-geral da UNRWA.

Em janeiro, a agência da ONU recorreu a um financiamento de 1,6 bilhões de dólares, alertando dificuldades para cumprir seu mandato devido ao aumento vertiginoso dos custos e à redução dos recursos.

Fundada em 1949, após a primeira guerra árabe-israelense, a UNRWA presta serviços públicos, incluindo em educação, cuidados de saúde primários e ajuda humanitária em Gaza, na Cisjordânia, na Jordânia, na Síria e no Líbano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade