PUBLICIDADE

África

Tunísia: total de britânicos mortos em atentado sobe para 18

Primeiro-ministro David Cameron teme que o número de vítimas chegue a 30 já que ainda há corpos que não foram identificados

29 jun 2015 - 10h50
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Corpos ficaram espalhados pela praia após atirador abrir fogo em Sousse
Corpos ficaram espalhados pela praia após atirador abrir fogo em Sousse
Foto: Reuters

O número de cidadãos britânicos mortos no atentado da sexta-feira na Tunísia chegou a 18, embora haja o receio de que o número seja muito superior, informou nesta segunda-feira em nota o escritório do primeiro-ministro, David Cameron.

Segundo o texto, todos os britânicos feridos no ataque ao hotel em Sousse estão hospitalizados em Túnis e serão enviados ao Reino Unido nas próximas 24 horas. Fontes oficiais, que não informaram o número exato de pessoas feridas, disseram que o total de vítimas britânicas pode chegar a 30, já que ainda há corpos sendo identificados.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A ministra do Interior, Theresa May, visitou hoje o Hotel Imperial Marhaba, onde na sexta-feira um jovem disparou contra turistas que estavam na praia, deixando 38 pessoas mortas.

Seifeddine Rezgui, atirador do atentato em praia turística na Tunísia
Seifeddine Rezgui, atirador do atentato em praia turística na Tunísia
Foto: AP

Também hoje, David Cameron destacou que o Reino Unido está unido na dor e insistiu que o país não se intimidará perante a ameaça dos jihadistas. Em artigo publicado no jornal "The Daily Telegraph", ele falou da importância de ser "mais intolerantes perante a intolerância" para combater a "ideologia venenosa" que levou ao atentado, considerado o maior contra cidadãos britânicos desde os ataques de 7 de julho de 2005, em Londres.

À tarde, o primeiro-ministro deve fazer um pronunciamento na Câmara dos Comuns sobre o atentado de Sousse.

Com garrafa, funcionário de hotel caça atirador na Tunísia:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade