PUBLICIDADE

Raúl Castro é ovacionado no funeral de Nelson Mandela

10 dez 2013 09h06
| atualizado às 09h18
ver comentários
Publicidade
O presidente cubano, Raúl Castro, chega para a cerimônia de despedida de Mandela
O presidente cubano, Raúl Castro, chega para a cerimônia de despedida de Mandela
Foto: AP

O presidente de Cuba, Raúl Castro, foi ovacionado nesta terça-feira ao chegar ao estádio FNB de Soweto (Johanesburgo) para assistir à cerimônia religiosa oficial em memória do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.

"Vamos dar as boas-vindas ao presidente de Cuba, Raúl Castro", disse o apresentador do ato ao microfone, ao que seguiu um forte aplauso dos milhares de pessoas que lotam o campo.

Raúl Castro, cujo irmão, Fidel, foi grande amigo de Mandela, será um dos líderes internacionais que farão um discurso durante a cerimônia, assim como a presidente Dilma Rousseff e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, entre outros.

Cerca de 100 chefes de Estado e de governo estão hoje no estádio FNB de Soweto ao ofício religioso por Nelson Mandela, que morreu na quinta-feira passada aos 95 anos em sua casa de Johanesburgo.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/nelson-mandela/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Publicidade
Publicidade