PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

África

Manifestantes fecham porto petrolífero na Líbia

Há poucos dias, a maioria dos portos tinham sido reabertos

12 jul 2014 - 11h14
(atualizado às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um rebelde anti-governo caminha no terminal petrolífero de Brega, a cerca de 300 quilômetros ao sudoeste de Benghazi, na Líbia. Foto de fevereiro de 2011</p>
Um rebelde anti-governo caminha no terminal petrolífero de Brega, a cerca de 300 quilômetros ao sudoeste de Benghazi, na Líbia. Foto de fevereiro de 2011
Foto: Asmaa Waguih / Reuters

Manifestantes fecharam o porto petrolífero de Brega, no leste da Líbia, informou neste sábado a estatal National Oil Corp (NOC), dias após o governo local comemorar a reabertura da maioria dos portos, depois de cerca de um ano de bloqueios.

O porta-voz da NOC, Mohamed El Harari, disse que a também estatal Sirte Oil CO teria de interromper sua produção de 43 mil barris por dia se os protestos continuarem.

Os manifestantes em Brega são guardas das instalações petrolíferas, uma força integrada principalmente por ex-combatentes das milícias que ajudaram a derrubar, em 2011, o governo de Muammar Gaddafi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade