PUBLICIDADE

África

Grande incêndio fecha maior aeroporto internacional do Quênia

7 ago 2013 - 02h06
(atualizado às 03h14)
Compartilhar
Exibir comentários
De acordo com testemunhas, a fumaça pode ser vista a quilômetros de distância
De acordo com testemunhas, a fumaça pode ser vista a quilômetros de distância
Foto: AP

Um grande incêndio atingiu nesta quarta-feira o maior aeroporto internacional do Quênia, na capital Nairóbi. Autoridades aeroportuárias do país informaram que o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta foi fechado, para que as equipes de emergência possam combater as chamas, segundo informações da agência AP.

A fumaça pode ser vista a quilômetros de distância. De acordo com testemunhas, o incêndio é de grandes proporções, e teria destruído a área de desembarque internacional, no local onde os passageiros, que foram evacuados, passam pela imigração e recolhem sua bagagem.

Voos com destino ao aeroporto foram redirecionados para outros locais do Quênia. Impedidos de embarcar, muitos passageiros aguardavam a normalização da situação nas calçadas do aeroporto, ao lado de suas bagagens.

O secretário de Interior, Mutea Iringo, confirmou o fechamento do aeroporto e assegurou que a situação é "muito séria". O responsável de segurança da Autoridade Aeroportuária do Quênia, Eric Kiraithe, explicou que somente aterrissagens de emergência estão sendo autorizadas.

Até o momento não houve registro de vítimas e a causa do fogo ainda é desconhecida, de acordo com a rede BBC. O aeroporto Jomo Kenyatta é um importante eixo aéreo no leste da África, sendo um ponto de parada para muitos voos em conexão com outros países da região.

Com informações da EFE

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade