PUBLICIDADE

África

Boko Haram ataca empresa francesa em cidade da Nigéria

Ao grito de "Allahu Akbar" ("Alá é grande"), os atacantes chegaram a cidade de Bajoga

4 dez 2014 - 13h20
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários
O grupo destruiu veículos na cidade, além de atacar a cimenteira
O grupo destruiu veículos na cidade, além de atacar a cimenteira
Foto: Twitter

Supostos membros do grupo terrorista Boko Haram atacaram nesta quinta-feira a empresa de cimento Ashaka, subsidiária da francesa Lafarge, no estado de Gombe, norte da Nigéria, contaram à Agência EFE moradores da região.

Ao grito de "Allahu Akbar" ("Alá é grande"), os atacantes chegaram a cidade de Bajoga na primeira hora de hoje em mais de 30 caminhões e ali também roubaram veículos e motocicletas.

Bajoga fica a 70 quilômetros da capital homônima de Gombe e abriga a fábrica de cimento, que já foi atacada mês passado pelos jihadistas.

"Não sei se morreu alguém, mas entraram na cidade em comboio e atacaram edifícios públicos, incluindo escolas e delegacias, sem obstáculos", contou Moussa Muazu.

"A maioria dos moradores estavam tão assustada que só podiam ver os insurgentes, armados até os dentes, de dentro da segurança de seus esconderijos", confessou.

Nem a polícia nem o exército nigeriano confirmaram ainda o ataque.

Gombe faz divisa com o estado de Yobe, uma das três regiões que mais sofrem com a violência do Boko Haram, que já matou mais de três mil pessoas este ano, segundo dados do governo nigeriano.

Boko Haram, que significa nas línguas locais "a educação não islâmica é pecado", intensificou os ataques em lugares movimentados e estratégicos no norte da Nigéria nos últimos meses.

Foto: Arte Terra

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade