Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

África do Sul: intelectual causa revolta ao desejar morte de Mandela

8 abr 2013 - 04h49
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado um dos maiores intelectuais da África do Sul, o chanceler da Universidade de Pretória, Jonathan Jansen, causou polêmica ao declarar em uma palestra que desejava a morte de Nelson Mandela. Após repercussão negativa, ele se retratou e se disse mal interpretado, segundo informações do IOL News.

"Quis dizer que Mandela deveria morrer para que descansasse em paz", justificou Jansen, que liderou movimentos oposicionistas durante o regime do apartheid e se tornou o primeiro negro a assumir um alto cargo em uma grande instituição de ensino do país. 

Em uma palestra para cerca de 250 estudantes, no último domingo, o chanceler perguntou: "vocês não gostariam que Mandela já tivesse morrido?"

"Sempre que ele vai ao hospital nós pensamos: 'agora ele vai morrer'. O governo mente quando diz que ele apenas faz check-ups. Quando você tem 94 anos, você vai ao hospital para morrer, não para testes de rotina", completou. 

Parte do público que acompanhava a palestra deixou o local e Jansen se tornou alvo de diversos ataques da imprensa local.

Aos 94 anos, Mandela teve alta no último sábado após internação por conta de uma recorrente infecção pulmonar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade