PUBLICIDADE

Mundo

Ações são melhores que palavras, diz Rússia após oferta de Trump

21 ago 2018 - 11h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin elogiou nesta terça-feira as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, indicando vontade de cooperar com a Rússia, mas disse que gostaria mais de ver passos concretos para melhorar as relações.

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou, na Rússia 26/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou, na Rússia 26/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

Trump disse em entrevista à Reuters na segunda-feira que somente consideraria suspender as sanções contra a Rússia se isso significasse algo positivo para os Estados Unidos, como em relação à Síria e à Ucrânia.

Trump tem dito repetidamente que gostaria de ter melhores laços com a Rússia, mas, apesar de ter se encontrado com o presidente russo, Vladimir Putin, no mês passado, as relações entre os dois países pioraram desde que Washington anunciou novas sanções contra Moscou.

"Nós acolhemos, claro, declarações que afirmam uma prontidão para cooperar, mas acolheríamos ainda mais algum tipo de ação concreta", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov.

Peskov disse que o Kremlin gostaria de ouvir mais detalhes sobre qualquer proposta de cooperação dos Estados Unidos em relação à Síria e à Ucrânia, e que Kiev também deveria tomar passos positivos.

"Precisamos ser específicos sobre o que é esperado da Rússia em termos de Ucrânia, e porque nada é esperado das autoridades ucranianas", disse.

A Rússia anexou a península da Crimeia da Ucrânia em 2014, e tem apoiado separatistas no leste do país que lutam contra forças do governo ucraniano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade