Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

60 iranianos são presos por apoiar Israel nas redes sociais

Outras 4 detenções ocorreram por produção de armas contra o Irã

16 jun 2025 - 11h32
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio à guerra com Israel, o Irã anunciou a prisão de 60 pessoas, acusadas de terem feito publicações nas redes sociais a favor dos ataques israelenses. Além disso, outras quatro foram detidas por envolvimento na fabricação de armamentos bélicos para o país judeu.

Teerã tem sido bombardeada por Israel
Teerã tem sido bombardeada por Israel
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

As informações são do departamento de polícia de informática da província de Isfahan, região central do território persa, onde as 60 prisões ocorreram, assim como as outras quatro "por terem criado uma oficina para a produção de drones e projéteis a serem utilizados contra os objetivos iranianos, a favor de Israel".

No último domingo (15), nas províncias de Seman e Yazd, 26 iranianos também foram presos por divulgar conteúdo nas redes sociais "contra" Teerã.

De acordo com a polícia, essas pessoas estariam prejudicando a opinião pública sobre o confronto, ao colocar em risco a segurança psicológica da sociedade. As autoridades também alertaram que "qualquer tipo de apoio nas redes sociais por parte de cidadãos aos ataques israelenses será punido com penas de seis a 12 anos de prisão".

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade