Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

100 pessoas morreram na Venezuela após ataques dos EUA, diz ministro

Maduro e Cilia também se machucaram na operação

8 jan 2026 - 10h10
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Interior da Venezuela, Diosdado Cabello, atualizou para 100 o número de mortos no país após os ataques dos Estados Unidos. O político também revelou que o presidente Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores, ficaram feridos durante a captura.

Chavistas pedem a libertação de Maduro em protesto em Caracas
Chavistas pedem a libertação de Maduro em protesto em Caracas
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Até agora, temos 100 mortos e um número similar de feridos", destacou Cabello durante uma transmissão semanal da TV estatal.

Ontem, o governo venezuelano havia comunicado o falecimento de 56 pessoas, sendo 24 militares do país e 32 de Cuba. "O ataque contra o nosso país foi terrível", definiu o ministro.

Cabello também confirmou que a primeira-dama ficou ferida durante a captura americana que a levou à força para Nova York juntamente com Maduro, que também se machucou.

"Cilia foi ferida na cabeça e recebeu um golpe no corpo. Já o companheiro Nicolas foi ferido em uma perna", anunciou Cabello, acrescentando que, "felizmente, ambos estão se recuperando dos ferimentos".

Os EUA bombardearam diversas instalações militares e de governo da Venezuela no sábado (3), culminando na captura do chefe de Estado e de sua esposa, que foram levados para o país norte-americano para ser julgados por envolvimento com o narcotráfico.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade