Mulher é presa em flagrante após sequestrar bebê de 15 dias; caso ocorreu em loja no Pará
Mulher é presa após sequestrar recém-nascido em loja no Pará; criminosa agiu enquanto a mãe do bebê provava roupas
Na última segunda-feira (24), uma mulher foi presa em flagrante em Marabá, no Pará, após sequestrar um recém-nascido. O caso ocorreu dentro de uma loja, enquanto a mãe do bebê provava roupas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver o momento do crime.
O que aconteceu?
Segundo informações divulgadas pelo G1, uma mulher sequestrou um bebê de 15 dias enquanto a mãe era atendida em uma loja. Câmeras de segurança do local mostram o exato momento em que a mulher corre pela rua com a criança em seus braços.
Rapidamente, a mãe foi até a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) para denunciar o crime. As autoridades mapearam a área e conseguiram localizar a criminosa e a criança, que foi resgatada em segurança e devolvida aos familiares.
Qual foi a motivação?
Em seu depoimento, a suspeita afirmou que a mãe teria prometido, durante sua gestação, que entregaria o bebê à ela. Após o nascimento, no entanto, ela se arrependeu da decisão e ficou com a criança. A situação motivou a mulher a cometer o sequestro.
"A rápida ação policial foi crucial para a recuperação da bebê, e garantiu que a responsável do crime fosse detida antes que qualquer dano maior fosse causado", declarou o delegado Vinicius Cardoso, superintendente regional, em coletiva de imprensa.
HOMEM É CONDENADO POR SOLTAR COBRA PARA COMER FILHA DA MULHER QUE O REJEITOU
O americano Stephen Glosser, de 38 anos, foi condenado a 20 anos de prisão por perseguir uma mulher que o havia rejeitado. Ele chegou a soltar uma cobra píton na casa da vítima para que o réptil comesse a filha dela. O homem também enviou fezes de cão e animais mortos à mesma residência e disparou flechas contra a sua porta. Ele cumprirá a pena em penitenciária federal.
Stephen tinha conhecido a vítima num aplicativo de relacionamento, mas ela acabou o rejeitando após alguns contatos. O americano não suportou a rejeição e prometeu se vingar. De acordo com reportagem do jornal Extra, após o plano da cobra falhar, ele decidiu explodir a residência com uma bomba caseira, cujos componentes foram comprados na internet. O caso aconteceu em 13 de janeiro de 2023.