Mulher é atacada por cachorro em Porto Alegre
A Polícia Civil investiga o caso, que pode ser enquadrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal
Uma mulher de 52 anos foi vítima de um ataque de cachorro na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O incidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu na Rua Miguel Couto.
As imagens mostram o momento em que a mulher é atacada pelo animal, enquanto o namorado da vítima e a tutora do cachorro tentam conter a situação. A mulher sofreu ferimentos, como edemas e cortes, principalmente no joelho direito, e precisou ser socorrida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).
A Polícia Civil investiga o caso, que pode ser enquadrado como omissão de cautela na guarda de animal e lesão corporal. De acordo com o delegado Vinicius Nahan, todos os envolvidos serão ouvidos a partir desta terça-feira (22) para esclarecer os fatos. A raça do cachorro ainda não foi confirmada.
Cães de determinadas raças, como Pitbull e Rottweiler, só podem circular em locais públicos com guia curta e focinheira, de acordo com lei estadual. A Polícia Civil irá apurar se as medidas de segurança estabelecidas por lei foram cumpridas neste caso.