Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MPRS inicia busca ativa para atender mais de 700 possíveis vítimas de predador sexual em Taquara

Caso considerado o maior de exploração infantil do RS: 158 vítimas já identificadas e número pode ultrapassar 700

6 mai 2025 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) está mobilizando suas Centrais de Atendimento às Vítimas para prestar apoio psicológico e jurídico às crianças e adolescentes vítimas de um abusador serial de 36 anos de Taquara. Com 158 vítimas já identificadas e projeção de mais de 700 casos ao longo de uma década, a instituição está realizando uma operação inédita de acolhimento em sete municípios gaúchos.

Foto: Freepik / Porto Alegre 24 horas

Como funcionará o atendimento:

As famílias serão contatadas individualmente conforme os processos forem encaminhados ao MPRS

Promotorias de Justiça de sete cidades oferecerão espaços especializados para escuta protegida

O objetivo é evitar a revitimização durante os procedimentos judiciais

Detalhes do caso:

O chamado "predador sexual de Taquara" foi preso em janeiro de 2025 após denúncia de uma menina de 9 anos ameaçada nas redes sociais. Na operação, a Polícia Civil apreendeu:

✔️ Centenas de arquivos de pornografia infantil

✔️ Dispositivos digitais com material catalogado

✔️ Evidências de extorsão sistemática contra menores

A Subprocuradora-Geral Isabel Guarise alerta: "Este caso terrível exige que os pais redobrem a atenção às atividades online de seus filhos". O MPRS já denunciou o acusado por nove crimes, incluindo armazenamento de pornografia infantil e extorsão sexual digital.

Como buscar ajuda:

Famílias que suspeitem terem sido vítimas podem contatar as Centrais de Atendimento do MPRS ou a Delegacia de Taquara. Todos os procedimentos garantem sigilo absoluto às vítimas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade